A Terra é Plana e Não Existe “Globo Terrestre”! (Doc. 001)

13 de novembro de 2017

Encarando a Questão da Curvatura da Terra!

A Ponte do Lago Pontchartrain (em inglês Lake Pontchartrain Causeway) é uma ponte constituída por duas vias paralelas que atravessam o Lago Pontchartrain numa extensão de 38.422 metros, constituindo a quarta ponte mais extensa do mundo e a maior sobre uma superfície de água. Visite o Site sobre a Ponte: http://www.thecauseway.us/

Vou citá-la como uma das “provas” e não apenas uma “evidência” de que a Terra é Plana!  

Muitas pessoas tem uma enorme dificuldade em entender como pode ser esta questão da Terra ser Plana ou não. Pensam que se trata de uma questão de “teoria da conspiração” ou mesmo de “alguma invenção exótica” de gente com falta do que fazer.

Eu poderia usar a Bíblia para expor a clareza do fato de que não existe “globo terrestre”, mas os céticos dirão que é tema de fé e que não vale como fator científico.

Eu poderia demonstrar que a NASA é uma agência mentirosa ao extremo e que mentiu sobre a ida do ser humano à Lua, mas dirão que eu sou um reles mortal contra uma super agência espacial bilionária.

Eu poderia usar a Filosofia Arcaica ou a Filosofia Clássica, mas dirão que é passível de permanente contestação.

Então, me perguntei: “porque eu tenho que provar alguma coisa a quem quer que seja?”

Que se danem os que são estúpidos o suficiente para se fechar numa redoma e não quererem estudar nada além daquilo que enche seus buchos de lama!

O grupo dos intelectuais de fato e de verdade é composto de gente séria e que deseja entender as coisas porque não apreciam ser ignorantes.

Mas, em respeito às demais pessoas que apreciam um raciocínio lógico e matemático consideremos:

  • O raio da Terra (r) é de 6.371 km ou 3.959 milhas, que dá uma circunferência (c) de c = 2 * π * r = 40.030 km.
  • Desejando encontrar a altura (h), que é a queda de curvatura na distância (d), usando a circunferência, descobrimos que 1 km tem o ângulo
    360 ° / 40.030 km = 0,009 °. O ângulo (a) é então a = 0,009 ° * distância (d).
  • A fórmula derivada h = r * (1 – cos a) é precisa para qualquer distância (d).

Sendo assim …

  • Em 1 km temos 0.00008 km = 0.08 metros ou 8 centímetros de curvatura.
  • 2 = km 0.00031 km = 0.31 metros
  • 5 km = 0.00196 km = 1.96 metros
  • 10 km =0.00785 km = 7.85 metros
  • 20 km =0.03139 km = 31.39 metros e por aí vai!
  • Concluindo que a cada 5 km, uma pessoa de 1.96 deveria sumir na curvatura, (o que não acontece)!

No caso da Ponte Causeway sobre o lago Pontchartrain, ela mede 38.422 m de comprimento (38 quilômetros e 422 metros); quando aplicamos os cálculos acima, a extensão da ponte deveria apresentar 0.11586Km = 115,86 metros de curvatura, porém, a ponte é totalmente estruturada em um Projeto Terra Plana, desconsiderando 100% qualquer possibilidade de uma curvatura da “Terra-Globo” – ou seja, tanto a superfície do lago como a estrutura total em 38 quilômetros e 422 mestros numa linha reta, não reconhece e “prova” que não existe curvatura do suposto “globo terrestre”!

Há mais 199 demonstrações de que a Terra é Plana e que nossa visão cosmológica está totalmente errada pelos padrões ensinados nas Escolas e que apenas um pequenino grupo de pessoas consegue entender a vida e este mundo da forma correta. Uns que o conhecem bem amplamente e estão ligados ao poder dominante, são sinistros e escondem as coisas; outros, que são como eu, percebem a questão dentro de certas limitações e sabem que não podemos perder de foco um fato que deveria guiar a nossa vida:

Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois És o meu Deus. O Teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. (Salmo 143:10).

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas