Morris Venden – Pregador da Justificação Pela Fé!

18 de dezembro de 2017

“O melhor meio de conhecer a Deus é conhecer a Jesus. A vida e a morte de Cristo apresentam o mais nítido retrato da natureza de Deus.”

Morris Venden

Eu fui influenciado por diversos autores e vidas.

O tema da “graça de Deus” e seus desdobramentos encontram na figura do Pastor Adventista Morris L. Venden (05 de abril de 1932 – 10 de fevereiro de 2013) um baluarte inteligente do que significa justificação e santificação pela fé.

Venden foi um conhecido membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia e, embora eu tenha divergências pontuais com a organização e sua doutrina em alguns aspectos (por não sou membro), negar o valor e a influência dos 3 livros principais dele que me ajudam a ter o entendimento claro acerca do que é cristianismo real e prático.

A vida e obra do Pastor Morris Venden foi como normalmente é a vida adventista: pregações, aconselhamento nas congregações que pastoreou, cuidando de vidas por onde foi, teve participações no programa Voz da Profecia dos EUA; enfim, seguiu a milícia que se dispôs desde jovem (1949) quando se tornou teólogo.

Mas, a dedicação ao estudo sobre a Justificação e Santificação Pela Fé é, no meu entendimento, uma das abordagens mais claras e bem elaboradas didaticamente que já pude ter em mãos e aqui compartilho com os nobres amigos.

Minha consideração pela obra deste notável teólogo só pode ser compreendida pela leitura de alguns de seus textos que são um amparo para mim.

Paz e bem!

95 Teses Sobre Justificação Pela Fé

Como Conhecer a Vontade de Deus

Como Jesus Tratava as Pessoas

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas