Minhas Crenças Estruturais!

Duas Questões Importantes!

I- Sobre Minhas Crenças.

Objetivamente quais são minhas oito (8) crenças espirituais estruturais, sob as quais toda a minha fé, visão de Mundo, ética e propósito de ser estão fundamentadas?

1- Creio que a Bíblia é a Palavra de Deus e nenhuma doutrina, composição de percepção ética e experiencial para a vida humana pode ser legítima diante do Reino de Deus fora da Palavra de Deus. (2ª Timóteo 3:14-17; Salmo 119:105; João 1:1-3; 1ª Coríntios 4:6). 

2- Creio que há um só Deus, o Pai, de Quem é tudo e para quem eu vivo e um só Senhor, Jesus Cristo. (1ª Coríntios 8:4-6; João 17:1-3; 1ª Timóteo 2:5; 1ª Pedro 1:3-7).

3- Creio que a salvação da pessoa humana é sempre individual, nunca coletiva (Romanos 14:12; 2ª Coríntios 13:5-6). Que se dá mediante a graça de Deus (Atos 15:11), que é um dom imerecido conferido por Deus àquele que, pela fé, crê (Efésios 2:5,8) e se submete à soberania de Cristo na qualidade de Salvador único da espécie humana (Filipenses 3:20; João 17:3).

4- Creio que a participação humana na salvação é a maior prova de que Deus não lida com os seres humanos como se fossem “autômatos” (Filipenses 2:12), mas, Ele nos respeita antes de tudo, como criaturas com uma capacidade limitada de escolha (Josué 24:15; Jó 34:4; Ezequiel 18:4,20). As Sagradas Escrituras estão repletas de toda sorte de situações em que as escolhas humanas levam os seres humanos à benção ou à maldição. (Marcos 8:34-38).

5- Creio que a finalidade moral da vida humana é determinada por Cristo e não pelo ser humano. Não somos senhores de nosso destino e devemos sempre ter em mente que só Deus é grande e Senhor de tudo. Há um texto da obra de Rick Warren que muito aprecio e diz o seguinte: “O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo sues mais ambiciosos sonhos e aspirações. Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos dEle e para cumprir os propósitos dEle”.(WARREN, Rick. Uma Vida Com Propósitos. Editora Vida, SP, 2007).

6- Creio que a família é a base essencial da construção de toda possibilidade de sobrevivência da espécie humana num primeiro plano primário, mas que, ainda se revela como agente educativo soberano e determinante em última instância para os caminhos da política e da sociedade.

7- Creio que a segunda vinda de Yehoshua’ é fato absoluto nas Escrituras Sagradas. O estudo vigilante sobre as profecias se justifica, face a imperativa ordem apostólica: “E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” (2ª Pedro 1:19-21).

8- Creio no santuário da vida humana como sagrado e integral e que deve ser cuidado com grande cuidado, porque o próprio significado da vida humana ocorre no nosso ser objetivo que tem em si as dimensões física, emocional, intelectual e espiritual unificadas em torno do amor de Deus que deve ser nossa principal busca. (1ª Coríntios 3:16-17; Romanos 12:1-3; Lucas 10:27; Filipenses 4:6-9).

II- Sobre Outros Estudos e Pontos Bíblicos.

Porém, há uma expressiva quantidade de estudos bíblicos sobre diversos temas e questões e importa-me deixá-las registradas aqui neste Site que trata de minhas percepções espirituais. Para acessar estes estudos e baixá-los em PDF ou lê-los no Site, basta clicar na gravura abaixo.

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas